Quão eficientemente um recurso é usado, por exemplo, cama?);

A clínica médica deve considerar: Se sua infraestrutura e equipamentos são adequados, e se são utilizados com a intensidade ideal (quanta infraestrutura e equipamentos são usados? Se sua dotação de recursos humanos estiver relacionada ao tipo de atividades e complexidade solicitada (Qual o nível de produtividade do recurso humano? Existe uma distribuição racional das cargas de trabalho?

Se existem possíveis poupanças ao nível do apoio administrativo e apoio logístico. Na busca pela eficiência financeira, é fundamental que: A clínica médica participa de forma cooperativa na gestão da rede assistencial, a fim de garantir que as atividades assistenciais sejam realizadas onde a rentabilidade social preferencial é obtida (por exemplo, atendimento de emergência de baixa complexidade no nível primário, procedimentos especializados em nível ambulatorial intermediário).
Cuidadores de idosos no rj
Buscar o mais alto nível de produtividade, de forma a otimizar o desempenho das despesas fixas e assim obter custos médios mais baixos; Reforçar a capacidade de reconversão dos fatores de produção; A clínica médica tende a realizar as atividades em quantidade ou complexidade que tenham sustentação do orçamento.

A clínica médica potencializa as economias de escala ao buscar alianças de rede, tanto para seus requisitos de insumos e medicamentos, bem como para áreas de apoio logístico como esterilização, manutenção e outros na área de logística, bem como para produtos intermediários como procedimentos diagnósticos e terapêuticos.